Ópera Oblíqua

Mzuri Sana = Parteum, Secreto e Suissac.

7.18.2006

Can't stop the Shining.


Certas passagens da vida tomam proporções maiores aleatoriamente. Não vou dizer que é loteria, pois a loteria de hoje em dia é fixed as a mofo, mas nesse caso até serve. Pra falar do que vou falar preciso falar de outra coisa.
Num booth de ASR em San Diego, setembro de 97, estávamos Lesgal, Jason, Chaves e eu, esperando o início de um evento de best trick, que se não me engano foi conquistado pelo Bob com um ollie to front nose blunt na extensão do half-pipe. Ali na arquibancada estavam sentados com alguns familiares, Mike McGill (Inventor do McTwist), Steve Caballero (Vert Rider mais estiloso dos 70's e 80's) e Anthony Frank Hawk, isso mesmo Tony Hawk. A Birdhouse era a "coqueluche" da feira, tinha remodelado a equipe, estava pra lancar um vídeo cabeçudo...por 2 horas meu herói do skate esteve ali do lado e eu nada fiz senão dizer: You Guys, take care! Quando deixávamos o pavilhão com Bob e Ueda naquela tarde. Três caras da Bones Brigade original ali e eu só digo: Se cuidem aí, rapaziada! Na real era só isso mesmo que queria dizer. É importante abrir a Transworld ou Skateboarder todo mês e ver ao menos um deles em algum anúncio ou entrevista, mas há uma diferença entre eles e esse meu outro herói.
O Brian(B+) mandou um email esses dias, fiquei pensando e ouvindo o arquivo que recebi em anexo. Já li e reli o exemplar da waxpoetics com a entrevista-tributo ao mestre Dilla muitas vezes, porém o tributo gravado durante o Brasilintime é ainda mais forte. Obrigado, Brian! Se precisar você já sabe.
Parece que falei menos do meu outro herói no post, mas não. Só pra contradizer o espertinho indie-rocker desconectado e fora de fase do pitchfork. Sim, pra quem é Hip-Hop e entende disso aqui, Dilla era o nosso Coltrane. Não é hipérbole.Ele sempre viveu para música, sempre entendeu a linguagem da música. Não poderia eu ou você agora tentar mudar isso. DILLA KEEP ON SHINING!!!

2 Comments:

At 9:55 AM, Blogger Rump said...

"para falar do que vou falar preciso falar de outra coisa"...
Big up!

 
At 8:30 PM, Blogger diamante said...

"dilla...parece que era meu irmao de tão proximo que parecia de min cada beat novo eu me via em seu penssamento,se ele viveu para musica porque eu nao posso , por mais que lee fosse o dilla, só vou fazer isso por ele e por min"...
pazz...o mestre é eterno DILLA...."

 

Post a Comment

<< Home