Ópera Oblíqua

Mzuri Sana = Parteum, Secreto e Suissac.

7.12.2006

BOOMSHOT!!!


No começo de '05, duas semanas antes do meu primeiro disco ir para as ruas, fui entrevistado pelo menino Zeca e Jimmy Luv ali no centro da cidade. Era véspera de carnaval, as festividades típicas da época já dividiam o espaço com guardadores de carro, andarilhos, trabalhadores e demais pedestres. Na real o disco já estava pronto oito meses antes, mas o passo anterior e posterior à qualquer criação é o planejamento. Ao menos nesse business, o show business, muito menos show e bem mais business eu devo dizer. Marketing, promoção, market placement, target...todos os nomes que aprendi na faculdade e por vezes preferi deixar em alguma apostila na estante da sala. Até achei espaço em minha mente para citar Shawn Carter num momento desses. "I'm not a businessman, I'm a business, man! Let me handle my business, damn!". Não sou um homem de negócios, eu sou o negócio, cara! Deixe-me cuidar do meu negócio, caramba!
De volta para a noite pré-carnavalesca a qual me referi no primeiro parágrafo desse post, lá estávamos eu, Cássio, Zeca, Jimmy e as festividades. Confesso que naquele momento eu ainda estava aprendendo como me portar em entrevistas, o que dizer, como dizer e etc. Ali eu simplesmente me esqueci da entrevista. Quando o Jimmy colocou o instrumental do Grand Master Flash and The Furious Five, e eu pude tocar Talking Heads no meio de um bloco...eu literalmente fui para um outro plano. O Zeca só me fez perguntas simples, dessas que você pode dissertar por horas sem parecer arrogante. Esses dias o Zeca me disse que até hoje esse programa é um dos mais ouvidos. Eu só posso acreditar que a vibração durante a gravação fez toda a diferença. Valeu, Zeca! Esse convite foi muito importante pra mim.
Em 12 dias a Boomshot lança a coletânea VOLUME ÚNICO em grande estilo, ali no Sesc Ipiranga. Meu compadre Espião vai mover o crowd ('cause Rakim said MOVE THE CROWD!) entre os atos. Eu toco no domingo com o Secreto e o Suissac, afinal de contas nosso novo disco deve chegar as lojas no próximo mês. My mellow Mamelo toca no domingo também (tem disco novo na rua que eu sei. Send it over, man! ), tem os meninos do Elo no sábado, Contra-Fluxo e Mumu...a lista completa está logo abaixo. Não existem muitos eventos de rap acontecendo ultimamente. Não de graca, não com boa estrutura, ergo torcer contra não faz sentido.

LANÇAMENTO BOOMSHOT VOLUME ÚNICO

SESC IPIRANGA (QUINTAL)
DIA 22 e 23 de JULHO

SÁBADO – das 15h `as 19h

Maskot & Dj Sonik
Hurakan
Elo da Corrente
Slim Rimografia
Contra Fluxo + Munhoz
Wildchild + MED + Dj Romes

Discotecagem: Stereo+Tipo
MC: Espião (Rua De Baixo)
Graffiti: Nunca


DOMINGO – das 15h `as 19h

Gutierrez
Akin
Projeto Manada
Mamelo Sound Sistem
Parteum
Wildchild + MED + Dj Romes

Discotecagem: Stereo+Tipo
MC: Espião (Rua De Baixo)
Graffiti: Nunca



Para assistir ontem, hoje e sempre: MOOG, a documentary film by Hans Fjellestad (Plexifilm 2005)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home